Gerdau lança nova empresa para atuar no mercado de grafeno

A Gerdau (GGBR4) lançou nesta quinta-feira uma nova empresa focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno, um nanomaterial composto apenas por carbono que apresenta benefícios de propriedades mecânicas, como a redução de peso e de atrito.

A Gerdau Graphene faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, e terá operação independente das divisões de negócio de aço.

Nesta primeira etapa, focará nos mercados da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas, baterias e sensores nas Américas

O primeiro cliente será a própria Gerdau e suas usinas de aço, disse o diretor geral da Gerdau Graphene, Alexandre de Toledo Corrêa, em nota, acrescentando que isso permite a criação e testes de novos produtos e soluções com velocidade e intimidade de aplicação.

O vice-presidente da Gerdau, Juliano Prado, destacou que a companhia já trabalhava com o grafeno em Manchester, na Inglaterra, desde o ano 2019, e que o produto é o material mais forte já encontrado, um dos melhores condutores que existem, com inúmeras aplicações potenciais.

“Com parcerias estratégicas já estabelecidas neste novo negócio, estamos confiantes de que a Gerdau Graphene será um player relevante nas Américas”, acrescentou.

Compartilhe:
Translate »